Home / ATUALIDADES / Eu não me encaixo no grupo de jovens

Eu não me encaixo no grupo de jovens

Sou muito apaixonado por Deus, mas realmente não quero mais ir àquela igreja. O que eu devo fazer?

Meu grupo de jovens tem centenas de adolescentes, mas eu não sinto que não me encaixo. Nosso líder conversou com o grupo sobre incluir todo mundo, mas as pessoas agem de forma falsa e isso faz eu me sentir ainda pior. Sou muito apaixonado por Deus, mas realmente não quero mais ir àquela igreja. O que eu devo fazer?

Você não está sozinho. Muitos jovens sentem a mesma coisa. Mesmo que você tente outra igreja, você será confrontado pela necessidade de construir novas amizades. Provavelmente, quando você entrar em uma nova igreja, você não vai se sentir imediatamente confortável.

É por isso que eu sugiro dar mais um tempo à sua situação. Não pense em mudar de igreja agora. Você pode até não se sentir muito próximo de alguém, mas há pessoas que você conhece e também conhecem você.

Enquanto isso, fale com seu líder de jovens sobre se envolver com um pequeno grupo. Muitos ministérios têm uma dinâmica de pequenos grupos. Se você se juntar a um pequeno grupo, você irá conhecer melhor algumas pessoas. É incrível como uma ou duas amizades podem mudar a maneira como olhamos para um grupo.

Talvez você já tenha se juntado a um pequeno grupo, mas isso não está funcionando para você. Então eu sugiro que você permaneça comprometido com a mesma igreja, e se junte a um grupo cristão em sua escola.

Como última opção: se você é um adolescente mais velho e tem a permissão de seus pais, procure uma igreja nova que honre a Cristo. Mas eu só recomendaria isso como um último recurso — e somente se você sentir que Deus está levando você a um novo lugar.

About Gamaliel

Check Also

Militantes LGBTs vandalizam igrejas e pedem que cristãos sejam crucificados, na Austrália

Militantes LGBTs vandalizam igrejas e pedem que cristãos sejam crucificados, na Austrália Várias igrejas na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: