Devocional Diário – Não apague a luz

0
120

Leitura Bíblica: João 14.16 -26

Não apaguem o Espírito ( 1 Ts 5.19)

A existência de um espírito em nosso ser é a semelhança mais marcante que temos com o nosso Criador. Deus também é Espírito e a ele importa que seja adorado em espírito em verdade, e não com rituais mecânicos e superficiais.
No entanto, muitas vezes o Espírito Santo é desprezado por nós e se entristece por isso. Esquecemos que foi ele o meio que Deus usou para trazer seu filho ao mundo, Também que é ele que toca nossos corações para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Ao mesmo tempo é o selo de garantia da nossa redenção. Esquecemos que é ele que intercede por nós junto ao pai quando nossas orações não conseguem expressar nossos sentimentos mais profundos. Desprezamos o Espírito Santo quando não seguimos a orientação bíblica, pois ele traz a inspiração de Deus para nos ensinar. Também não abrimos mão do nosso egoísmo para lhe dar lugar e permitir que ele nos preencha e seu fruto possa manifestar – se em nós (Gl 5.22-23). O fruto do Espírito torna Deus visível em nossas atitudes. Deixamos muitas vezes de valorizar seus dons com nossa conduta e os utilizamos para nos envaidecer, como se o mérito fosse nosso pelas capacidades e os talentos que exibimos. Esquecemos que frequentemente que somente pela sua doce consolação e ajuda teremos força para suportar as dores, coragem para perdoar as ofensas e esperança de vida eterna, e acabamos buscando outras alternativas para isso.
O Espírito Santo é a luz que faz com que Deus seja visto em nossa vida. Devemos deixar que ele transborde em nosso ser, pois fomos criados para adoração. Devemos deixar fluir em nós o desejo de louvar a Deus, adorando-o não somente com palavras, mas em atitude verdadeira que seja fruto de uma perfeita comunhão com ele. Uma vida cheia do Espírito é a marca daqueles que reinarão com Cristo e com o Pai por toda eternidade.
Não deixe que se apague em você aquele que enche sua vida de luz.
Texto escrito por: Leonice Fonseca Souto de Souza, São Paulo / SP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here