Devocional Diário – Deus Fala

0
104

Leitura Bíblica: Josué 5.13-15

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (Jo 10.27)

“Minha mãe me dizia: estude e não se envolva com pessoas que usam drogas’, Que pena que eu não ouvi”, foi o comentário de uma pessoa que faz tratamento na comunidade terapêutica na qual trabalho. Se as pessoas ouvissem mais os bons conselhos que recebem na vida, tenho convicção de que seriam poupados de muito sofrimento que experimentam por causa da desobediência e das más decisões.
O texto da leitura bíblica de hoje fala do momento em que os israelitas chegam à cidade de Jericó encontrou-se com um homem empunhando uma espada. Ao perceber
Que este homem foi enviado por Deus, Josué ajoelhou – se com o rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: “Que mensagem o senhor tem para o seu servo?” (v 14b). Ele estava disposto a ouvir, e, se você ler toda a história sobre a conquista de Jericó (Josué cap.6), vai perceber que Josué não apenas escutou, mas também obedeceu as orientações de Deus.
O versículo em destaque cita palavras de Jesus. Em João 8.47 ele disse algo semelhante: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”. Infelizmente vivemos em um tempo no qual as pessoas pensam que têm muito a dizer a Deus e pouco a ouvir dele. É a mesma coisa que aconteceu com a pessoa citada no começo, que se jugou mais entendida que sua mãe e não a ouviu. Hoje sofre as consequências da dependência química.
Muitas pessoas vivem nas igrejas, mas vão lá apenas para falar a Deus, e não para ouvi-lo. É muito mais sábio apenas ouvir e obedecer à sua palavra, pois o que se fala a Deus é menos importante do que aquilo que ele tem a nos dizer. Diante disso, lanço um desafio: aquiete-se diante de Deus e ouça o que ele tem para lhe falar. Afinal, aquele que pertence a Deus ouve o que ele tem a dizer.
Para ouvir o que Deus tem a dizer, é preciso parar de falar.

Texto escrito por: Marcos Passig, Lapa /PR

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here