Home / ATUALIDADES / Atitudes de Grandeza

Atitudes de Grandeza

Ao procurarmos ser grandes, no entanto, precisamos entender que a idéia de Deus de grandeza e a idéia do mundo são duas coisas muito diferentes. Em Mateus 20:20-28, lemos que a mãe de Tiago e João pediu a Jesus que desse aos seus filhos uma posição de poder, permitindo que eles se assentassem à Sua direita e à Sua esquerda no Reino.

Jesus explicou as diferenças entre liderança no mundo e no reino de Deus. Ele respondeu: … os príncipes dos gentios são estes dominados, e os seus grandes homens exercem autoridade sobre eles (tirania acima deles). Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande deve ser vosso serviçal (versos 25-26).

Para alcançarmos grandeza no reino de Deus, precisamos, primeiramente, nos tornarmos servos de Deus. Observemos algumas características de servos que são importantes e vão nos ajudar a nos tornar grandes homens e grandes mulheres de Deus.

Em primeiro lugar devemos ser: servos e andar em humildade, Em João 13:4-13, Jesus lavou os pés dos discípulos. Este foi um bom exemplo da humildade para eles, pois lavar os pés de alguém era considerado o mais inferior dos trabalhos para um serviçal de casa.

No verso 14, Jesus diz: Se Eu neste momento, seu Senhor e Mestre, lavei os seus pés, vocês deverão lavar os pés uns dos outros. Assim como Ele veio do céu para nos servir, então nós, como cristãos, estamos no mundo para nos tornarmos como Jesus e servir os outros. Para fazer isso, precisamos:

Andar em obediência: Jesus andou em obediência fazendo tudo o que o Pai disse para Ele fazer, não importando o que custasse. Em Filipenses, 2:8 Ele diz: Ele se rebaixou e humilhou a si mesmo e carregou Sua obediência para o extremo da morte…

Com integridade: A Palavra de Deus nos diz que, apesar de vivermos no mundo, não pertencemos a ele (veja João 15:19). E os caminhos do mundo, freqüentemente, incluem desonestidade e manipulação para se obter grandeza ou liderança.

O problema é que se liderarmos desse modo teremos de manter nossa posição na mesma maneira errada. Entretanto, se focarmos em sermos servos, mantendo nossa integridade e permitindo que Deus nos coloque em posição de liderança, então Ele irá nos manter no caminho certo.

Grandes atitudes fazem grandes pessoas.

Creio que humildade, obediência e integridade são três características-chave que contribuem para construir um grande homem ou uma grande mulher. Se você se humilha diante de Deus, desenvolvendo um hábito de obediência e escolhendo caminhar em integridade em cada área da sua vida, irá se sair bem no seu caminho para mostrar ao mundo o que realmente faz um grande homem ou uma grande mulher.

[product_category per_page=”4″ columns=”4″ orderby=”” order=”” category=”capacitacao-eclesiastica”]

About Gamaliel

Check Also

Militantes LGBTs vandalizam igrejas e pedem que cristãos sejam crucificados, na Austrália

Militantes LGBTs vandalizam igrejas e pedem que cristãos sejam crucificados, na Austrália Várias igrejas na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: