Home / ATUALIDADES / A Bíblia Sagrada condena quem faz cirurgias plásticas?

A Bíblia Sagrada condena quem faz cirurgias plásticas?

Ou pode ser o caso de uma mulher que tenta salvar seu casamento tornando-se mais atraente para seu marido. Ou ainda de alguém cuja profissão depende da aparência física, ou que tenha feito uma dieta rigorosa ou uma cirurgia de estômago para resolver o problema da obesidade e agora deve tirar a pele que sobrou, ou… há muitos casos. Percebe que a resposta não é simples?

A pergunta deveria ser se vaidade é pecado, e aí a resposta é que vaidade é pecado. E entenda por vaidade tudo o que posso fazer para me destacar. Uma mulher que se diz cristã, não corta o cabelo, usa só saia até o tornozelo, não usa maquiagem, não usa perfume, não usa joias etc., porém se envaidece de estar seguindo à risca o que o pastor ordenou, é extremamente vaidosa.

A coisa mais importante que devemos fazer antes de decidir fazer ou não cirurgia é consultar ao Senhor sobre o assunto. A Bíblia nos diz que Deus se importa com tudo que nos preocupa, por isso devemos levar nossos problemas a Ele em oração (1 Pedro 5:7). Através da sabedoria e direção do Espírito Santo e da Palavra de Deus, temos a habilidade de fazer decisões que vão honrar e agradar a Ele. “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada”(Provérbios 31:30). Nem mesmo o cirurgião mais competente pode reverter o envelhecimento e todas as cirurgias cosméticas vão eventualmente ter o mesmo efeito – envelhecimento. Aquelas partes do corpo que foram elevadas vão cair novamente e a face cosmeticamente alterada vai eventualmente enrugar. É bem melhor se preocupar em embelezar a pessoa interior, “o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus” (1 Pedro 3:3).

[product_category per_page=”4″ columns=”4″ orderby=”” order=”” category=”capacitacao-eclesiastica”]

About Gamaliel

Check Also

Militantes LGBTs vandalizam igrejas e pedem que cristãos sejam crucificados, na Austrália

Militantes LGBTs vandalizam igrejas e pedem que cristãos sejam crucificados, na Austrália Várias igrejas na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: