Home / IGREJA EM CÉLULA / 3 Princípios para gerar filhos na Fé

3 Princípios para gerar filhos na Fé

O que é gerar Filhos?

Considerem o exemplo de Abraão: “Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”. Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão. Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”. Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé. Gálatas 3:6-9

Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. Gálatas 3:14

Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Tiago 2:21,22

A vontade de Deus é que venhamos a gerar filhos na Fé

Deus quer que sejamos pais espirituais, a vontade de Deus é usar as nossas vidas para gerar algo bom perante esta geração, e isso só é possível se você entender que é Deus que faz, mas pra isso é necessário você entregar seu tempo, suas finanças, seus prazeres em favor a vida de um necessitado.

Somos chamados para ensinar a orar, ensinar que não é somente no prédio da igreja que encontramos com Deus, mas que Deus nos chama para o momento de solitude, nos convida a entrarmos na tenda do encontro, no intimo de nossa casa, no carro, no banheiro, é necessário estar sensível a voz do Espírito Santo de Deus.

A palavra de Deus é clara neste aspecto, é necessário exercitar o espirito.

Existe algo poderoso ao se gerar um filho na fé, pois alguns principios do reino são ativados, e com direcionamento de Deus as coisas começam a acontecer. Saiba o quanto é importante gerar filhos na fé e o que fará de diferença na vida destas pessoas.

Tudo através de 3 prinicípios poderosos do reino de Deus.

3 princípios do Reino

Ao aplicarmos estes 3 princípios na vida de alguém muita coisa é transformada.

1 – AUTORIDADE

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança, a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor. 1 Timóteo 1:1,2

Sabemos que o pai tem autoridade sobre seu filho, mais do que isso, o apóstolo Paulo deixa claro que tem esta autoridade sobre a vida de Timóteo, mas deixa ainda mais claro que esta autoridade vem da ordem de Deus, vem do alto, vem através de Jesus Cristo.

E assim acontece em nossas vidas, Deus todos os dias coloca uma pessoa nova em seu caminho, e sobre você existe uma autoridade, a autoridade de ser Pai espiritual, tal poder gerado no nome de Jesus Cristo.

Muito das vezes a pessoa nunca obedeceu os pais, os professores, o patrão, as autoridades, na verdade nunca obedeceu ninguém, até o momento em que o princípio da autoridade entra na vida dela, agora ela aprenderá que no reino espiritual existe uma unção sobre a sua vida, que agora o Senhor lhe colocou como uma autoridade espiritual sobre a vida dela, é quando as coisas começam a mudar, porque através de você ela aprende a se submeter a você, em seguinda a Deus, ao pastor, e uma grande cadeia é quebrada, porque um prinicípio foi implantado, nesta direção seu mais novo filho cheio do Espírito Santo de Deus agora o levará a obedecer e entender que acima de toda autoridade existe um Deus que a estabeleceu.

O que era impossível agora já não é mais, porque o grande Eu Sou entrou em ação, seu mais novo filho fará algo novo em casa, em vez de desobedecer os pais e avós, agora irá honra-los, e após este princípio estar inserido no coração, tudo se fará novo, na relação dele com os professores, chefe e autoridades governamentais.

2 – DAR CONTINUIDADE

Por essa razão estou lhes enviando Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas. 1 Coríntios 4:17

Com certeza Deus tem te mostrado algo novo, com certeza Deus lhe revelou algo no seu coração, e o mais impressionante de tudo isso é que Deus trata de maneira particular com cada um, Deus quer fazer uma obra prevalecente, e isso só será possível se você tiver filhos espirituais para dar continuidade em tudo aquilo que está ai em você.

Na história da igreja vemos muitos homens de Deus que já passaram, entretanto, damos continuidade em tudo aquilo que Deus começou no coração deles, como por exemplo o avivamente da rua cazuza, quem nunca buscou inspiração neste momente tão solene?

Paulo entendeu muito bem estas coisas, por isso enviou Timóteo para trazer a lembrança a maneira que ele mesmo vivia em Cristo Jesus, enviou Timóteo para dar continuidade em seus ensinos.

Quando geramos um filho espiritual, um filho na fé, ensinamos o princípio da Autoridade e Submissão, mas também ensinamos o princípio da importância de se dar continuidade na obra do Senhor.

E isso só será possível se houver um alinhado de fé, que eu aqui chamo em particular de Fé Comum.

Hoje eu tenho uma fé comum com os meus filhos espirituais, como por exemplo: Somos salvos mediante a fé na ressurreição de Cristo, foi pela obediência dele que somos justificados perante o Pai, que não existe nada mais importante pra Deus do que as pessoas, as coisas, a posição social, o dinheiro, nada disso é importante pra Deus, Deus só se preocupa com uma coisa, o homem.

Tenho dois lemas que confessão a minha fé:

  1. Até que nada mais importe, além de salvar o perdido.
  2. Fomos conquistados para conquistar.

Sendo assim, vamos para o 3ª princípio.

3 – FÉ COMUM

A Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador. Tito 1:4

Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Gênesis 1:28

Paulo GEROU na prisão

Apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso. Filemom 1:10

A forma que você está vivendo hoje, é o que você vai multiplicar amanhã.

Conta-se uma história que havia um soldado preso num país inalcançável, onde hoje é proibido pregar o evangelho, este soldado estava com a boca amordaçada, as mãos amarradas, preso e acorrentado numa cadeira, e ali estava sendo espancado, diz a história que este homem estava com as duas pernas quebradas e sangrava muito.

A pessoa que estava torturando não se saciava com tudo que já havia feito e continuava batendo, este soldado estava a beira da morte quando a mordaça da sua boca foi retirada, com alguns sussurros ele conseguiu dizer algo, ele disse: Você pode me amarrar, me bater, até tapar a minha boca para que eu não diga nada, pode até me matar, mas existe algo que você não pode me impedir de fazer, é impossível você me impedir de ama-lo.

Só existe uma coisa que não pode ser paralisada, e este é o AMOR.

1 Coríntios 13:3 – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

A bíblia fala com muita propriedade de um pai na Fé (Abraão)

O motivo de Deus ter nos chamado está lá fora e não aqui dentro.
Manifestar a glória e a graça do Senhor

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 1 Coríntios 13:3

Fomos chamados para algo

E Com certeza este algo não foi para criar coisas, tenho a plena certeza que você faz parte dos que foram chamados para mudar esta geração, por isso está aqui, e mais do que isso, tem o sonho de Deus em gerar filhos espirituais.

Entretanto existe algo muito distinto entre:

  1. Desfutrar do Reino de Deus
  2. Estabelecer o Reino de Deus.

Creio que hoje existe um desejo verdadeiro no seu coração, e este desejo é em levantar o estandarte de Deus, é levar a bandeira do Senhor, em gerar filhos, em fazer a diferença perante esta geração, mas só conseguirá gerar vida se estiver enxertado na videira.

Mas como assim?

Para ser mais objetivo, só conseguirá gerar se houver dependencia de Deus. Olha o que Jesus nos diz:

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:4,5

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16

Se você não tem um motivo para morrer,
você não tem motivo para viver.

É diferente querer fazer algo para Deus e fazer a obra de Deus

ALGO: Você faz da maneira que quer, de qualquer jeito
A OBRA: Tem que ser do jeito de Deus

Isso só será possível se estiver conectado com Deus.

Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento. Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda. Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés. Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda. O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda. Êxodo 33:7-11

Então disse Moisés: “Peço-te que me mostres a tua glória”. Êxodo 33:18

Mas antes de colocar tudo isso em prática, quero que você pare, pergunte ao Espírito Santo de Deus que habita em voz, eu tenho um pai espiritual? Só é possível gerar se você tiver um pai, se você na prática se submete a alguém, se você respeita as autoridades estabelecidas na sua vida, o reino de Deus é estabelecido com ordem e descendia, você vai dar continuidade no que? Sua fé comum é alinhada com quem?

São coisas importantes que o próprio Espírito Santo vai te revelar agora, ai onde você está, ter a certeza disso, se ainda não tem, clame a Deus para que Ele lhe alinhe nesta direção, tenho a plena certeza no espirito que será uma pessoa abençoada e certamente colherá muitos frutos.

Você é a Luz do mundo, você foi separado para multiplicar a graça de Jesus Cristo, a glória do Senhor resplandece você neste momento.

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 2 Coríntios 4:15

Antes de falar de Deus para a pessoa, fale com Deus a respeito da pessoa.

E numa coisa eu creio:

Salmos 126:5,6 0 – Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Provérbios 4:23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Guarde seu coração

Salmos 118:17 – Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor.

Deus é um Deus de propósito, o Senhor tem um propósito em sua vida, nada e nem ninguém pode impedir isso.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2

Em quanto não cumprir o propósito de Deus na sua vida, você é um ser imortal, porque nada poderá lhe parar, nenhum mal lhe acarretará.

Que Deus abençoe e te use Grandemente perante esta geração.

About Gamaliel

Check Also

Devocional Diário – Sangue de barata

Leitura Bíblica: 1 Pedro 3. 8-14 A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: